terça-feira, 15 de outubro de 2013

Socorro, estou a ser invadida

Ontem à noite enquanto jantava na cozinha olhei para o chão e vi um montinho de coisinhas pretas a circular em todas as direções. Como sou pitosga sem os óculos postos, não percebi logo do que se tratava. Aproximando a cara do chão, percebi que tenho a cozinha invadida por um milhão de formigas. Milhões de formigas! Em todas as direcções. Apressadas, ora iam para um lado ora para outro. Tento encontrar a fonte de alimentação que terá provocado a invasão e vejo uma pocinha de caramelo junto ao frigorífico e aí fez-se luz: no domingo demos um almoço para a família do meu pai, que ainda não conhecia a nossa casa, a sobremesa foi pudim de caramelo. Lembro-me de pedir ao rapaz para por o pudim no frigorífico no fim do almoço. Ele deve ter entornado um pouco do caramelo liquido do prato... et voila!  Só ainda não consegui ver de onde elas aparecem.
Como o aspirador é o meu melhor amigo estive a aspirá-las, a forma mais simples de as fazer desaparecer. Claro que hoje de manhã estava novamente a invasão completa, não sei se formigas novas ou as sobreviventes do aspirador que de alguma forma conseguiram fugir do saco do aspirador fechado dentro do caixote do lixo.
É um desespero. Tenho que encontrar o local de entrada, onde a invasão começa, para as exterminar de vez.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ui! Eu também tive uma praga de formigas digna de reclamação dos vizinhos e tudo. O remédio é muito simples, mas trabalhosos. Tiras tudo da cozinha e passas por agua, tudo tudo! Depois vais matando uma a uma com o dedo (sim, é a única hipótese, elas são mesmo resistentes). Passas a esfregona com agua e sumo de limão, ou vinagre, e riscar a os cantos todos da cozinha com giz, mais a zona da janela e da porta (elas provavelmente entram por ai). Comigo só resultou assim.
Limão, vinagre e giz, 3 coisas que as formigas odeias.
Boa Sorte
Princesa Tesa

Anónimo disse...

De vez em quando, elas também aparecem aqui por casa.
Mais uma coisa que as formiguinhas detestam: azeite. Quando descobrires a fonte, espalha um pouco de azeite com um algodão.

Ass: Inês

Margot disse...

Desconhecia em absoluto tal relato de limao, giz e vinagre e fiquei cansada so de ler! Que trabalhao, espero que nao seja preciso.. Nunca vi por estas bandas tal inseto. Cheira-me que esta frio demais para esses bichos! Mas agora ja sei: limao, giz, vinagre, limpar tudo um a um na cozinha, Ah, claro... E uma semana de ferias para isso :) Boa sorte!! Arrasa com elas!

M. disse...

Obrigada pelas sugestões meninas!
Felizmente parece que as formigas resolveram ir-se embora, mas caso regressem, já sei que tratamento dar. Só é pena é que, como a Margot bem apontou, é preciso uma semana de férias para tais procedimentos!