terça-feira, 20 de setembro de 2011

NY

Andei a ler uns artigos com fotografias sobre Nova Iorque e enchi-me de saudades.
Fui pela primeira vez em Fevereiro de 2001, com os pais, irmão e avó. Por ter ido em Fevereiro, subi ao topo do World Trade Center, almocei no shopping que havia na cave do edificio e ainda tenho umas jeans que lá comprei. Nessa primeira vez fiz todas as coisas das primeiras vezes, fui a todos os sitios turisticos, à Statue of Liberty, Ellis Island, WTC, Empire State Building, etc.
Em Janeiro de 2007 voltei. Desta vez com uma (na altura) amiga, primeira vez dela e minha segunda. Aqui fui eu a guia, levei-a a todos os sitios onde eu já tinha estado e ainda a outros que fui conhecer. Conheci imensos restaurantes porreiros apesar de praticamente só comer sandes. Em Nova Iorque comer bem é muito caro, a junk e a fast food são estupidamente baratas. Voltei com uma enfartose de pão e queijo que durou uns bons meses. Andamos por zonas desconhecidas, residenciais, metemos o nariz em todos os cantinhos da cidade, vi uma actriz do CSI no Washington Square Garden, que me sorriu, e vi a Cinthia Nixon (Miranda do Sexo e a Cidade) em Park Avenue.
Eu adoro Nova Iorque. Eu gostava de viver em Nova Iorque. Eu não vejo a hora de regressar a Nova Iorque.

Sem comentários: