quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Livros das férias

Tencionava ler vários livros durante as férias mas não consegui, em parte porque só tive duas semanas e meia de férias e num fim de semana fui ao Algarve e aí perdi o ritmo.

Mesmo assim ainda consegui ler quatro, o que não foi nada mau.



O Xangô de Baker Street, de Jô Soares, foi uma boa surpresa. É um livro super divertido, cómico e leve, bem estilo férias;


Madame Mao, de Anchee Min, é um pouco mais pesado mas mesmo assim lê-se muito bem, despachei-o num dia e meio. Conta a história de Jiang Quing, a terceira mulher do Presidente da China Mao Tse Tung;


A Chave Para Rebecca, de Ken Follet, um dos meus escritores de eleição, mais no tema histórico que no policial, mas mesmo assim um livro bom e que me prendeu da primeira à última página. Li-o em dois dias e foi requisitado na biblioteca de praia do burgo onde passei as férias;




Por último, O Afinador de Pianos, de Daniel Mason, também requisitado na biblioteca de praia, chamou-me a atenção principalmente pela capa (quando gosto de uma capa geralmente também gosto da história, sebem que aqui foi uma excepção). É um livro interessante, que é, contudo muito maçudo e avança devagar. Enquanto os outros três li-os em menos de três dias cada, este levou-me mais de uma semana a terminar. Esperava mais, mas mesmo assim não posso dizer que seja um mau livro.

1 comentário:

Margot disse...

"O burgo" :)

Desisti oficialmente do Cabalista. É muito sangue, muito assassínio, muito morte, muito drama. É muito pesado para a noite.

:/

Dei ontem início a "A Herança de Eszter", que também já leste!