sexta-feira, 25 de julho de 2014

Diário de uma dieta #1

Cá estou eu em dieta há dois dias.
Estou a inventar a minha própria dieta, então não se pode dizer que seja dieta nenhuma, mas para uma miúda que só almoçava pão com pasta de atum e coca-cola e jantava chocapic, é uma espécie de dieta!
 
Quarta-feira:
Almoço - arroz de pato e sumo de manga com morango e melancia de sobremesa
Lanche - iogurte grego natural e meio pão sem nada
Jantar - bife panado com arroz simples e água
 
Quinta-feira:
Almoço - bife com batata cozida em vez de batatas fritas e água
Lanche - iogurte grego natural e uma fatia de bolo de chocolate
Jantar - lasanha e água
 
Sexta-feira:
Almoço - prato de sopa, meia bifana sem molhos e água
Lanche - pão de sementes com fiambre, iogurte grego e uvas
Jantar - ? ainda não sei mas terá água como bebida
 
A grande diferença? Estou a beber litradas de água. Água e leite ao pequeno almoço são as únicas coisas que bebo.
 
Hoje estou a sentir menos falta de coca-cola mas no supermercado ainda dei por mim a ponderar comprar uma latinha. Resisti e enchi-me de mais água.
 
Acho que lasanha não seja minimamente indicado numa dieta, mas a dieta a sério só vai começar quando entrar de férias. Para já, e estando sozinha em casa, não consigo fazer muito melhor que isto.

Tenho sentido muita fome durante a tarde, período em que comia sempre um pão de deus ou um palmier simples ou chocolate e coca-cola.

3 comentários:

Anónimo disse...

Força! Espero que resulte!
Nunca fiz nenhuma dieta, e até acho que ir ao nutricionista é o melhor para não se ficar descompensada de alguma maneira.
Mas ficam aqui algumas sugestões: deixa o leite, bebe chás, muita água, mantém uma alimentação equilibrada (só comendo doces num dia da semana), não compres comida feita (tem mais porcarias), muita fruta, iogurtes, e bolachas para os lanches ajudam.

Eu não sou muito gulosa. Os meus doces são mais bifes com cogumelos, mas durante a semana, se me apetecer doces, como umas bolachas com pepitas de chocolate e avelãs ou umas recheadas de chocolate, ambas da proalimentar. Vêm em pacotes de cartão amarelos e saquetas. Satisfaz-me a gulodice.

Inês

M. disse...

Hmmm... Fome durante a tarde com esse almoço e lanche? Estranho. Sugiro umas bolachas Maria, torradas ou tostadas oara enganar a fome. São bolachas saciantes.

Anónimo disse...

Comer de tudo um POUCO (amiúde) e fazer exercício... eis a dieta ideal ;-)
D.