quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mentalidade e hábito

Acho que é mais difícil mudar uma mentalidade que um hábito.
 
Aterrada com os números da balança, finalmente convenci-me a fazer dieta. Nada muito radical mas com especial enfoque naquilo que verdadeiramente me engorda: a coca-cola.
 
Há dois dias que não bebo e a cada hora que passa é um esforço enorme que faço para continuar sem beber, porque estou viciada naquilo. Como medida preventiva, comuniquei à família e às colegas de sala que deixei de beber, porque se me sentir policiada é-me mais fácil resistir.
 
Mas às vezes dou por mim a pensar "agora que ninguém está aqui, a reparar em mim, é boa altura para ir comprar uma coca-cola".
 
Mas depois paro e penso: mas eu estou a fazer isto por eles ou por mim?! Eles querem lá saber se eu bebo ou deixo de beber. Eu é que tenho que não querer beber, para voltar a ser saudável.
 
Mas é difícil. Estou sempre a tentar arranjar maneiras de me boicotar, pensando que como ontem não bebi, uma agora não faz mal nenhum. E ainda só passaram dois dias. Não sei se com o tempo vai tornar-se mais fácil nem sei se vou conseguir sempre resistir. Mas quero acreditar que sim.
 

2 comentários:

M. disse...

Vá... Quero ler aquele "olá, sou a Maria e não bebo Coca-Cola há 1 mês e 7 dias" Isso é do pior para a saúde e também não devias comer junk food até ao Natal. Quando o corpo se habitua a comer saudável, depois já não quer lixo! Força!!

Anónimo disse...

Apoiado!
D.