terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mais uma crítica negativa

Não é que hoje esteja numa onda de criticas negativas, quando gosto de algo sou a primeira a criticar positivamente. Mas parece que ultimamente enfio barretes atrás de barretes!
 
No sábado à noite eu e o rapaz fomos ao Teatro Tivoli ver a peça Lar Doce Lar.
Resolvi que íamos ver a peça depois de ler a critica (mais uma vez... as enganadoras criticas...) em diversos jornais e de ouvir de várias pessoas o quão divertida a peça é. Como ando a precisar de me rir mais, lá fomos nós.
 
Dizer que a peça é longa demais não é um exagero. Ás tantas eu já não tinha posição para estar, o rabo estava quadrado (as cadeiras do Tivoli deixam um pouco a desejar); dizer que não gostámos, que as piadas não têm piada, são demasiado fáceis, demasiado brejeiras.
Pareceu-nos que as pessoas que foram assistir à peça acharam que como iam para uma comédia, tinham que rir a qualquer custo, então toca de rir por tudo e por nada. Ainda mal a peça tinha começado e não tinha havido qualquer diálogo engraçado, já estava a sala inteira em gargalhadas.
 
Honestamente, não gostámos. Considero o Joaquim Monchique um grande actor mas nem isso sobressaiu ali. Mais valia ter poupado os 30€ dos bilhetes e termos ido jantar fora a um sítio engraçado.
 

Sem comentários: