terça-feira, 24 de abril de 2012

Tutorial parte III

Quando eu tinha 16 anos conheci um homem a quem chamava "paizinho" (nome de código entre amigas); este homem foi um grande professor naquela altura, era trintão e muito sabido e sei lá eu porquê resolveu que me ia ensinar sobre a vida e os homens. Muito lhe devo sobre as ideias que hoje tenho, sobre o cepticismo e a descrença total na primeira impressão que um homem grava em mim. Ensinou-me que quase nenhum homem é honesto na sua abordagem, quase nenhum está realmente interessado em saber sobre o que uma mulher pensa; são as fases normais da conquista. Sacrificios a fazer para se chegar ao ponto desejado. E que as mulheres se deixam convencer muito facilmente, acreditam no cordeirinho com uma facilidade idiota. Mas a coisa fundamental que ele me ensinou e que ao longo dos anos, desde os 16, tenho vindo a reparar ser totalmente verdade é que a sedução é inteiramente feminina. São as mulheres quem ditam o ritmo, quem dirigem a acção, quem permitem ou proíbem a aproximação e nisto os homens não têm qualquer capacidade de inverter. Nenhuma mulher é rejeitada durante muito tempo, pode não conseguir estar com o homem que querem mas há milhões de outros disponíveis. Já para os homens isto não é bem assim...
Mas assim como a sedução é feminina, também o romance é. E é aqui que as mulheres se espalham ao comprido porque não conseguem dissociar um caso de um amor, tendem a confundir, achar que todo o sexo bom é para namorar, que todo o homem de quem recebem atenção é para ficar. E não é.

2 comentários:

PP disse...

Ufff... Estava a ver que este tutorial nas suas diferentes partes não me dava hipóteses de discordar!
Sim o que relatas, por certo baseado na experiência pessoal aplica-se, a relacionamentos entre mulheres belas que se cuidam e homens mais ou menos anónimos, dificilmente distinguíveis da multidão…
O que dá força à mulher na conquista é a sua beleza, sempre o foi, o que dá força ao homem na conquista é a sua projecção social, e não tem de ser um extremo tipo actor de Hollywood ou milionário filantropo, pode ser apenas o primeiro aluno lá do secundário a ter uma mota ou o vocalista da banda de garagem que toca no barzinho fashion lá do bairro.
A mulher bela e o homem com projecção estarão sempre em vantagem quando confrontados com os comuns dos mortais… que respondem com todo o tipo de subterfúgios tentando igualar o campo… e estes subterfúgios duram… durante um certo tempo.
As conquistas entre mulheres de fraca beleza, e homens de pouca projecção tendem a ter um tom muito mais honesto, as conquistas entre mulheres de elevada beleza e homens de elevada projecção tendem a ter num tom muito mais cínico, mas ainda assim com o seu nível de franqueza.
Depois há a modernidade, o século XXI herdeiro do século XX, as conquistas entre homens belos e mulheres com projecção, aqui a subterfugio é total ao ponto de enganar os próprios envolvidos, pois nenhuma mulher é inteiramente desprovida de beleza, e a beleza masculina acarreta sempre algum nível de projecção no seu círculo imediato.
Juntando a tudo isto há que ter em conta o caracter transitório quer da beleza quer da projecção… mas aí estaríamos já a falar de relacionamentos e não de conquistas uma fase quase sempre breve e transitória.

Margot disse...

Ai, o Paizinho!! Mereceu um post e tudo!

"Oh tempo, volta para trás..." :) Foi uma fase muito gira. E só nossa!