segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

É um elogio tá?

Saquei uma muito boa nota no exame de módulo da pós-graduação que estou a fazer. Não estava nada à espera, nada mesmo. Ainda estou à espera que alguém envie um e-mail a dizer que a lista estava com erro. Em todo o caso, é nestas alturas que se vê o "carácter" das pessoas. Há as que ficam verdadeiramente felizes por ti, há as que ficam irritadas/invejosas, há as que preferem ignorar e há as chicas-espertas, aquelas que provavelmente nunca repararam em ti nem sabem o teu nome, mas de repente nos vêem dizer: "eu sempre achei que tens um ar muito inteligente e até intelectual. Isto é um elogio ok?". Para mim, alguém ser intelectual não é ofensa nenhuma. A necessidade que ela teve de reiterar que me estava a fazer um elogio, diz muito sobre esta pessoa. Ou pessoínha, vá...

5 comentários:

PP disse...

Só pelo inicio da crónica mereces uns tabefes... "Rebentei com a escala, depois de ter estudado que nem uma anormal por não saber onde estava metida..." parece-me mais adequado.
Já agora um estudante "normal" (para teres noção) não aguenta mais de 15 minutos em frente aos livros sem ligar o facebook ou ir ver a reposição do Dr. House ou coisa parecida. :))
Quanto ao elogio, és muito mazinha, provavelmente estava só a frisar que não era uma tirada de ironia... é que contigo nunca se sabe Rocker, Barbi, Intelectual... é conforme... lol

M. disse...

Bem... where should I start?

Não queimei as pestanas a estudar, aliás, fui para o tal exame sem ter estudado. Logo, sou sobredotada!

Depois... não sou má, apenas não estás bem a visualizar a petit personage de que eu falo... acredita que aquela veemencia foi "estranha". Mas pronto, posso estar a ser um bocadinho, e só um bocadinho mesmo, má lingua.

E ainda... rocker, barbi, intelectual... OMG... tu decide-te homem! Tb já fui rocker sem abrigo, segundo as tuas SIMPATICAS palavras... i´m confused!!

Beijinhos

PP disse...

Minha cara amiga intelectual, por acaso não andas a misturar os sinónimos de Parvo? ;)

M. disse...

Não percebi. Me sooo sad

PP disse...

parvo
adj. s. m.
1. Apoucado, tolo, pateta.
2. Pequeno.
Feminino: parva ou párvoa.