terça-feira, 29 de novembro de 2011

Já não percebo nada

Ouvi nas noticias e li nos jornais que este ano todos os trabalhadores, quer sejam públicos ou privados, sofreriam um corte no subsidio de Natal. Dói e custa e irrita e enerva olhar para o recibo do vencimento e ver ali menos, muito menos do que o suposto.
Mas agora um advogado comentava comigo que é ilegal fazerem estes cortes aos privados, porque noticias não são leis e eu já não percebo nada.
Disseram-me aqui na contabilidade que foram as finanças que mandaram o esquema de corte mas isto não é lógico, as finanças não podem mandar empresas particulares fazerem actos de gestão quanto aos seus funcionários.
Tenho que ir esclarecer isto a fundo, porque podemos até ser roubados e enganados, mas mansos é que não.

1 comentário:

Margot disse...

O que eu percebi foi que os cortes são válidos para os públicos, opção para os privados.