segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Das coisas que eu sei

As miúdas, as raparigas, as mulheres (estou numa de sinónimos) têm, por qualquer razão inexplicável, uma atracção, desejo, vontade (continuo nos sinónimos) ou preferência pelos "bad boys". Quanto mais rebelde, abrutalhado e mal-educado, mais lhes capta a atenção.
Aqueles que não valem muito, que não se preocupam, que são egoistas e fúteis ganham na corrida ao mulherio. Já aqueles rapazinhos bonzinhos, de caracter, gentileza, simpatia, são apenas vistos como amigos.
Ser querido e estar sempre pronto a ajudar não tem o mesmo charme de um quanto mais porrada me deres, mais vou querer-te. E porquê? Se esperam um resposta, não a sei, só sei que é assim, sempre foi e sempre será.
Mas para sempre? NÃO! Não, uma miúda quando chega a mulher, inevitávelmente (ou não tanto assim) perde a paciência para com a indiferença e sente o quanto teria ganho ao prestar atenção àquele amigo sempre lá. Mesmo que não seja lindo. Mesmo que não seja charmoso. Mesmo que não tenha atrás de si uma legião. Se estiver a seu lado, se for caseiro e queira apenas ser feliz a dois, então torna-se na pessoa ideal.
Acontece que, das coisas que eu sei e tenho como garantidas... por vezes quando se chega a essa constatação já é tarde. Quem disse que a vida é justa?

1 comentário:

Maria Luisa de Albuquerque Inácio disse...

concordo plenamente, aliás, quanto mais lia a tua descrição de "bad boy" mais via um copo de leite azedo a aparecer-me à frente. fizeste-lhe um digno retrato para postar no seu mural do facebook :P
acho que essa atracção nada mais é que uma aprendizagem... chamo-lhe o amor adolescente... mas só nao concordo contigo numa coisa, NUNCA é tarde, se não foi era porque não tinha de ser..e ainda ha muito para viver. beijinhos