terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

No escurinho do cinema

 
Ontem à noite vimos este filme dinamarquês, A Caça.
 
A sinopse oficial:
 
"Depois de um divórcio muito complicado, a sorte de Lucas (Mads Mikkelsen) parece estar a mudar. Tem uma namorada que o compreende, um novo trabalho e está a recuperar a sua relação com Marcus, o filho adolescente. Porém, uma mentira impiedosa que se espalha por toda a comunidade vai mudar o curso da sua vida. A desconfiança abate-se sobre os que vivem na pequena vila dinamarquesa e, perseguido por todos para onde quer que vá, Lucas vai ter de encontrar maneira de provar que não é quem todos julgam ser.
Com argumento e realização de Thomas Vinterberg, um filme dramático cuja forte prestação de Mads Mikkelsen lhe valeu o prémio de melhor actor na edição de 2012 do Festival de Cannes."
 
Sob a premissa "as crianças não mentem" a vida de um adulto pode ser completamente alterada. Para pior. As crianças mentem sim. Há sim crianças que são más e manipuladoras. A diferença entre elas e os adultos, é que talvez, e ressalvo o talvez, não tenham consciência dos seus actos. Ou seja, acredito que as crianças mentem muito mas não têm consciência da gravidade das coisas que dizem.
À partida não estava com muita vontade de ver este filme mas apanhou-me completamente. Fartei-me de chorar. Fiquei incomodada e com vontade de espancar as personagens. A revolta do personagem Lucas sai para fora do ecran e torna-se a nossa revolta.
 
Um filme muito bom.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dos melhores filmes dos últimos tempos!
D.