quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Natal

Este Natal, à semelhança do ano passado, foi muito bom. Antigamente o Natal deprimia-me, não lhe ligava nenhuma. Esta situação só mudou há quatro anos, quando fui viver sozinha. Não sei se por passar muito tempo longe da família tornei-me menos bicho do mato e com mais vontade de conviver. É possível. Mas este ano foi também o primeiro em que o meu namorado passou a consoada comigo e com a minha família e isso foi muito importante para mim.
Quem tem uma família pequena, como eu, sabe que aquelas festas enormes e que terminam pelas 5 da manhã é coisa que não existe. A minha família é muito pequena e envelhecida. Não temos crianças nem muitos jovens. Pela meia noite e pouco está já tudo a dormir e com vontade de ir para as próprias casas. Sempre invejei, e continuo a invejar, as festas de Natal de algumas famílias que conheço, enormes, cheias de irmãos e primos e tios, com jogos e cantorias. Enfim, é o que temos!
Deixo aqui três fotos que tirei e coloquei no meu facebook.
 
 
Shia cansado da algazarra e a desejar ir dormir sossegado!
 
 
Um dos presentes que o meu rapaz me ofereceu. Constava da listinha de pedidos que fiz aqui no blog, é o anel Spiral da Swarovski. Para além deste, ofereceu-me também o outro que pedi, o Rare Ring. (se soubesse que iria recebê-lo, ter-me-ia dado ao trabalho de arranjar as unhas!)
 
 
 
A mesa de Natal da consoada em casa da minha mãe. Como sempre, estava linda. A minha mãe é mestre em tornar casas bonitas e tem um óptimo gosto.
 
 
Quanto aos presentes que recebi, foram maravilhosos! Não estava à espera de receber tantos, devo ter-me portado muito bem este ano. Recebi do rapaz os dois anéis que já mencionei e ainda um par de meias amorosas e quentinhas para dormir; o meu pai ofereceu-me uma máquina de café dolce gusto (Margot, quando ficares lá em casa, já tens café em condições!), um frappé acrilico e um perfume CK Be, o que usava quando tinha 14 anos e que o meu pai julga que continuo a usar, apesar de não lhe por os olhos em cima há uma década. Mas, já agora, continua a ser um bom perfume! Já a minha mãe ofereceu-me um livro, uma camisola e uma base para pirex em casquinha, linda. Recebi ainda bons presentes dos meus tios e avós. Foi uma boa colheita este ano!
 
Espero que o vosso Natal tenha sido bom, tanto em companhia e comidinhas quanto em presentes. E agora vamos rumo a 2014, que espero que venha a ser um ano bem melhor que este.

5 comentários:

Margot disse...

Essa casa levou um grande improvement! Finalmente posso tomar o meu café :) Mas no meio disso ficou a faltar um presente... O meu. E o postal... Ah, quadra complicada para os CTT.

Margot disse...

Vês... Os anelinhos foram aí parar. Grande rapaz, muito bem! O meu ofereceu um casaco, 2 pares de calças (eu escolhi!) e de surpresa na manhã de 25 uns brincos de prata com uns brilhos. Gostei!! :) E sim, a tua mãe é rara! Manda um beijinho!

Margot disse...

De livros, "O homem de Constantinopla", "O que faço para o jantar?", da Joana Roque, e eu ofereci na manhã de 25 "Livro" do José Luís Peixoto :)

M. disse...

Não tenho o Homem de Constantinopla. Sabes que depois há a continuação desse livro, O Milionário de Lisboa. Não vá acontecer-te como a mim, quando me emprestaste um livro que eu tava a gostar e de repente acabou e a historia ficou toda em suspenso. Só depois percebi que era apenas o primeiro duma trilogia, que tu não tinhas os dois livros seguintes! ahaha

M. disse...

Nunca li nada do José Luis Peixote, mas li um outro escritor português, que toda a gente falava maravilhas, o Valter Hugo Mãe. Bem... fui ler o Filho de Mil Homens, depois de imensamente recomendado e posso dizer-te que o achei tão, mas tão chato! Li-o até ao fim, mas foi muito penoso. Depois diz se esse é bom.