terça-feira, 17 de dezembro de 2013

C´um caraças

Isto do Natal mexe mesmo com as pessoas.
Em Fevereiro houve um mal entendido aqui no estaminé entre umas colegas e eu. Na altura expliquei o sucedido, duas entenderam mas outra não. Desde esse mês que não falava comigo, ignorava a minha presença. Como quem tem a consciência tranquila, fiquei na minha e não me mexi no sentido de fazer as pazes. Passou-se quase um ano inteiro.
Hoje ela veio ter comigo, começa-me a chorar e diz-me que não gosta de estar mal com ninguém. Perguntou-me se me podia dar um abraço e desejar-me feliz natal. Eu abracei-a, disse-lhe que não tinha nada que perdoar, que estava tudo bem.
Não sei se depois do natal, quando ela regressar, será possível voltarmos a ter uma convivência boa, porque eu não culpo mas também não esqueço. Nem sequer sei se foi honesta ou terão sido lágrimas de crocodilo. O que sei é que o natal mexe com as emoções das pessoas. No natal parece que queremos, à força, limpar o que está mal e errado, queremos voltar a ser bons. Mesmo que seja só mesmo por ser natal e no fim de contas, na vida depois de dezembro, nada realmente mude.

Sem comentários: