terça-feira, 25 de junho de 2013

Quando ser perfeito se torna mau

Na sequencia deste RX que fiz fiquei a saber duas coisas:
 
1) tenho a coluna demasiado direita. Há quatro tipos de coluna, sendo que a considerada "normal" ou "boa" é a número 3, cujo grau de curvatura é de 45 graus. Eu tenho a tipo 2, com apenas 39 graus de curvatura;
2) tenho a perna esquerda mais alta que a perna direita.
 
Estes dois fatores juntos explicam as dores de costas horríveis que por vezes tenho, que começam com um "estalo" na zona dorsal e que me deixam prostrada de dor e com um ombro mais para cima que o outro, tipo Quasimodo. 
 
Ou seja, tenho uma coluna perfeita. Mas demasiado perfeita. Demasiado, a ponto de ser tornar uma má coluna.
 
A parte boa? Não tenho hérnias nem nenhum outro problema de maior.
A parte má? Não tem cura. Não há como corrigir uma coluna demasiado direita nem uma perna mais alta que a outra. O médico recomendou-me usar uma palmilha de 5mm no sapato do pé direito, para equilibrar a altura e fazer ginástica.
 
Saí da consulta a sentir-me uma autentica deficiente física. Sem nem sequer ter direito a qualquer regalia que os deficientes físicos têm direito.

Sem comentários: