terça-feira, 31 de dezembro de 2013


Espero que seja um ano feliz e mais tranquilo que 2013. Os anos pares correm-me sempre melhor que os impares. Espero que 2014 não seja excepção!

Feliz ano novo!

M.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013 em números

Gosto de fazer listas.
Os tópicos são aleatórios.
Vamos lá, em 2013:

Viagens

1 – Andorra
2 - Barcelona
3 - Turquia
4 - Algarve (não deveria contar, mas como o ano foi tão fraquinho em viagens, que vai passar a contar)

Peças de teatro
1 - Lar Doce Lar

Cinema (vi muitos filmes, mas no cinema mesmo só estes)

1-      Flight
2-      O Impossivel
3-      A Vida de Pi
4-      Os Miseráveis
5 - Cloud Atlas
6-      O Grande Gatsby
7- A Gaiola Dourada
8-      O Mordomo
9-      Diana
Livros
  1. Marina - Carlos Ruiz Zafón
  2. O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón
  3. O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón
  4. O Palácio da Meia Noite - Carlos Ruiz Zafón
  5. Inferno - Dan Brown
  6. Cinquenta Sombras de Grey - E.L.James
  7. Cinquenta Sombras Mais Escuras - E.L.James
  8. Cinquenta Sombras Livre - E.L.James
  9. Em Parte Incerta - Gillian Flynn
  10. O Problema Espinosa - Irvin D. Yalom
  11. A Firma - John Grisham
  12. Os Litigantes - John Grisham
  13. A Confissão - John Grisham
  14. O Testamento - John Grisham
  15. Diz-me Quem Sou - Julia Navarro
  16. O Terceiro Gémeo - Ken Follet
  17. A Obra ao Negro - Marguerite Yourcenar
  18. Madrugada Suja - Miguel Sousa Tavares
  19. A Valsa do Adeus - Milan Kundera
  20. Cairo Novo - Naguib Mahfouz
  21. Morte em Pemberley - P.D.James
  22. Irmã - Rosamund Lupton
  23. Rebeldes - Sándor Marai
  24. As Três Mulheres de Antibes - Somerset Maugham
  25. 6 Abril ´96 - Sveva Casati Modignani
  26. O Filho de Mil Homens - Valter Hugo Mãe
  27. O Livreiro - Mark Pryor
  28. Mrs. Dalloway - Viriginia Woolf

O que muda num ano

Se há um ano atrás me dessem cerca de 2.000€ para a mão, para gastar no que eu quisesse, teria certamente comprado uma Antígona da Givenchy ou malita semelhante.
 
 
 
Mas agora, se me dessem semelhante quantia para a mão, o que eu queria mesmo, mesmo, e certamente compraria, seria um sofá Chesterfield em tecido cru branco ou beje.
 

Estou seriamente apaixonada pelos sofás chesterfield, em tecido para cores claras e em pele para cores escuras.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Natal

Este Natal, à semelhança do ano passado, foi muito bom. Antigamente o Natal deprimia-me, não lhe ligava nenhuma. Esta situação só mudou há quatro anos, quando fui viver sozinha. Não sei se por passar muito tempo longe da família tornei-me menos bicho do mato e com mais vontade de conviver. É possível. Mas este ano foi também o primeiro em que o meu namorado passou a consoada comigo e com a minha família e isso foi muito importante para mim.
Quem tem uma família pequena, como eu, sabe que aquelas festas enormes e que terminam pelas 5 da manhã é coisa que não existe. A minha família é muito pequena e envelhecida. Não temos crianças nem muitos jovens. Pela meia noite e pouco está já tudo a dormir e com vontade de ir para as próprias casas. Sempre invejei, e continuo a invejar, as festas de Natal de algumas famílias que conheço, enormes, cheias de irmãos e primos e tios, com jogos e cantorias. Enfim, é o que temos!
Deixo aqui três fotos que tirei e coloquei no meu facebook.
 
 
Shia cansado da algazarra e a desejar ir dormir sossegado!
 
 
Um dos presentes que o meu rapaz me ofereceu. Constava da listinha de pedidos que fiz aqui no blog, é o anel Spiral da Swarovski. Para além deste, ofereceu-me também o outro que pedi, o Rare Ring. (se soubesse que iria recebê-lo, ter-me-ia dado ao trabalho de arranjar as unhas!)
 
 
 
A mesa de Natal da consoada em casa da minha mãe. Como sempre, estava linda. A minha mãe é mestre em tornar casas bonitas e tem um óptimo gosto.
 
 
Quanto aos presentes que recebi, foram maravilhosos! Não estava à espera de receber tantos, devo ter-me portado muito bem este ano. Recebi do rapaz os dois anéis que já mencionei e ainda um par de meias amorosas e quentinhas para dormir; o meu pai ofereceu-me uma máquina de café dolce gusto (Margot, quando ficares lá em casa, já tens café em condições!), um frappé acrilico e um perfume CK Be, o que usava quando tinha 14 anos e que o meu pai julga que continuo a usar, apesar de não lhe por os olhos em cima há uma década. Mas, já agora, continua a ser um bom perfume! Já a minha mãe ofereceu-me um livro, uma camisola e uma base para pirex em casquinha, linda. Recebi ainda bons presentes dos meus tios e avós. Foi uma boa colheita este ano!
 
Espero que o vosso Natal tenha sido bom, tanto em companhia e comidinhas quanto em presentes. E agora vamos rumo a 2014, que espero que venha a ser um ano bem melhor que este.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

C´um caraças

Isto do Natal mexe mesmo com as pessoas.
Em Fevereiro houve um mal entendido aqui no estaminé entre umas colegas e eu. Na altura expliquei o sucedido, duas entenderam mas outra não. Desde esse mês que não falava comigo, ignorava a minha presença. Como quem tem a consciência tranquila, fiquei na minha e não me mexi no sentido de fazer as pazes. Passou-se quase um ano inteiro.
Hoje ela veio ter comigo, começa-me a chorar e diz-me que não gosta de estar mal com ninguém. Perguntou-me se me podia dar um abraço e desejar-me feliz natal. Eu abracei-a, disse-lhe que não tinha nada que perdoar, que estava tudo bem.
Não sei se depois do natal, quando ela regressar, será possível voltarmos a ter uma convivência boa, porque eu não culpo mas também não esqueço. Nem sequer sei se foi honesta ou terão sido lágrimas de crocodilo. O que sei é que o natal mexe com as emoções das pessoas. No natal parece que queremos, à força, limpar o que está mal e errado, queremos voltar a ser bons. Mesmo que seja só mesmo por ser natal e no fim de contas, na vida depois de dezembro, nada realmente mude.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Istambul

Istambul é uma cidade especial para mim. Já lá estive durante um largo período de tempo, há uns anos. Voltar tem um sabor doce mas também de alguma tristeza, porque não estive agora com os mesmo de antes e que tantas saudades me deixaram.
Achei que melhor que estar a fazer descrições era deixar algumas fotos. A Turquia é um país incrível, que merece muito uma visita. Recomendo!
 
 
 

Casa de Nossa Senhora em Éfesos


A casa onde Nossa Senhora morou por quinze anos com S. João Evangelista é hoje uma pequena capelinha.
 
Nesta parede, por debaixo da capelinha, podem deixar-se pedidos a Nossa Senhora. Eu deixei lá um papelinho, algures no meio destes todos.



Este esquilinho era uma gracinha! Foi difícil conseguir apanhá-lo de frente, o teimoso só queria comer de costas para nós; depois de algum tempo lá deu o ar da sua graça!

Éfesos - a cidade dos gatos

 
 
 



 
 


 
 
 










Pamukkale




 
 
 
 


Capadócia + Balão de ar quente

A melhor parte desta viagem foi sem dúvida o passeio de balão pela Capadócia às seis da manhã, enquanto o sol nascia. Que experiencia fantástica! E que grande medo também.
 
 

 
 


 



Capadócia