quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1 semana, 1 livro

Tenho alguns escritores de eleição, uns poucos, cuja obra tento ler por inteiro e de forma cronológica. Alguns livros são dificeis de encontrar, não há nas livrarias, não há em venda online. Mas lá os vou caçando nos alfarrabistas e nas feiras de velharias. Ou ponho os amigos de sobreaviso, para se virem tal titulo, mo guardarem. E desta forma já consegui todos os livros de Leon Uris; só me falta um, o Trinity, mas que acredito ainda me cruzar com ele e levá-lo a morar na minha estante.
Leon Uris é um escritor americano que faleceu em 2003; nao conheço muita gente que o conheça, que o tenha lido, o que me causa espanto; não porque tenha sido famoso por aqui, creio que não foi, mas porque com certeza já muito boa gente se cruzou com os seus livros e não lhes deu uma oportunidade. A perda é sempre dos leitores. Leon Uris é só, e completamente, um escritor perfeito, um contador de histórias que emociona, educa, ensina.
Estou a reler o Exodus, livro que li pelos 16 anos pela primeira vez; é um dos melhores livros que já li e cuja releitura é obrigatória a cada 5 anos. Assim como o Mila 18, o Grito de Batalha, o Armagedão, a Passagem de Mitla, as Colinas da Ira, ...

Sem comentários: