terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma semana, um livro

O meu projecto actual é reler todos os livros que tenho em casa, um livro por semana. O prazo de uma semana pode ser alargado, consoante a grossura do livro, contudo até agora estou a conseguir respeitar. Vou na terceira semana, comecei ontem o terceiro livro. Agora que vivo mais longe do emprego e tenho uma linha inteira de metro para fazer, consigo dar grandes avanços na leitura. Tenho também ainda muitos livros por ler, mas prefiro primeiro reler tudo e só depois começar os novos.
O critério é seguir os livros pela ordem em que estão arrumados nas estantes, ou seja, não há critério nenhum.
O primeiro livro no projecto de reler todos os livros que já li foi o Mentiras no Divã de Irvin D. Yalom. Gosto muito de Irvin D. Yalom, muito mesmo. Gosto da maneira como escreve, dos temas que aborda, da construção das personagens, das noções de psiquiatria que ensina. Gostei tanto de o reler quanto já tinha gostado de o ler há anos atrás.


O livro que se seguiu, e por ser do mesmo autor, estava arrumado ao lado do Mentiras no Divã, foi Quando Nietzsche Chorou. Ó céus... que livro tão bom! Ainda melhor que da primeira vez que foi lido.


Ontem comecei o terceiro livro, também do Yalom, A Cura de Schopenhauer. Ainda só li quatro capítulos e é incrivel como, mesmo livros que gostamos imenso, varrem-se-nos da cabeça em alguns anos. Dos outros dois ainda tinha algumas coisas presentes, mas deste nada mesmo. Tão bom este meu projecto, temos tantas pérolas em casa e nem nos lembramos disso.

2 comentários:

PP disse...

Vai ler mas é as 50 Sombras de Grey que versa uma temática muito mais interessante! =o)

Anónimo disse...

Pérola és tu meu amor. Uma pérola de cultura mais bonita do que qualquer uma pérola dos mares.

DR