quarta-feira, 21 de março de 2012

Sou completamente bipolar, nunca sei o que quero, nunca estou bem onde estou. Um dia quero emigrar, noutro quero continuar cá, num dia quero mudar de emprego, noutro vejo-me contente pelo que tenho. Não sei em que área quero trabalhar, são tantas possibilidades, tantas opções em aberto. O problema é a quantidade de oferta... a procura fica confusa.
Quero mudar de emprego porque estou cansada de fazer a mesma coisa há já três anos, porque quero ganhar mais, porque quero evoluir, porque quero mudar. Não quero mudar de emprego porque não tenho experiencia em quase mais nada que isto, porque tenho medo de arriscar, porque tenho medo de não conseguir, porque tenho medo de mudar para pior.
Dizem para se ter cuidado com aquilo que se deseja, porque pode realmente acontecer; mas eu nunca desejo a mesma coisa por mais que umas horas seguidas. Depois disso já estou com novas ideias e planos. E na realidade, vou ficando. Nada muda, nada evolui, aumento nem vê-lo, consideração e incentivo muito menos.
E se quando mudar (se mudar) me arrepender, a carga de trabalho e horas de trabalho aumentar consideravelmente? Mesmo que seja melhor remunerado, não me vou ressentir disso? E para onde vou emigrar? Para um país com uma lingua que eu domine ou completamente à aventura? E fazer o quê? Preciso de muita luz e talvez um bocado de terapia, está a querer parecer-me.

2 comentários:

PP disse...

Acho que já dei para esse peditório, mas pelos vistos os meus 2 cêntimos caíram em saco roto...

M. disse...

ahahah
Não desespere caro amigo... um dia isto há-de mudar.

Bjs