quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para variar, um assunto importante




Sempre tive como certo que, um dia quando morrer, quero doar os meus órgãos. Mas esta é daquelas coisas nas quais não se pensa muito, até nos depararmos ou com a necessidade ou com um susto ou ainda com a morte de alguém.


Não fazia ideia que a lei da doação de órgãos foi alterada, sendo que agora o pressuposto é que toda a gente consente a doação, apenas aqueles que não querem fazê-lo devem registar-se num centro de saúde, numa qualquer comissão de não-doadores.


Julgo que, tal como eu, a maioria dos portugueses não deve estar informada a respeito destas questões, que são de máxima importancia, porque podem salvar vidas.


Quando me for, fiquem-me com tudo... só não me deixem em cinzas. Não quero ser cremada, faz-me impressão, lembra-me os fornos nazis. Prefiro ir para a terra, reentrar no ciclo da vida.

Sem comentários: