terça-feira, 24 de maio de 2011

O senhor M.

Tenho uma relação amor-ódio com o meu director financeiro: ora é um grande chato sempre a importunar-me com questões pequenas, ora é um querido a deixar-me sair mais cedo para visitar alguém doente ou quando me dói a cabeça. Mas mesmo nas alturas que é simpático e me trata bem, nunca me sinto totalmente à vontade com ele, sinto-me a corar e a dizer palermices ou sem mesmo nada para dizer.

O senhor M. já andava à dias a dizer que nos ia levar a almoçar num sítio fantástico onde fazem um pernil de porco maravilhoso, hoje chegou o dia. Lá foi ele comigo e mais três colegas, todos alegremente no seu carro, prontos para o famoso pernil. Ao chegarmos ao tasco, dizem-nos que o dia do pernil são as sexta-feiras; não desanimando, optámos todas por um borreguinho com batatas assadas. Borrego é prato que se comer uma vez por ano já é muito, é pesado e não vai bem com dias de calor e em que depois do almoço temos de voltar para o escritório. Mas soube-nos bem, que soube, seguido de um pastelinho de nata caseiro e regado a muito vinho. Tudo muito jóia. Até voltar para o escritório! Estou que nem posso, a moleza em pessoa, mal disposta, estomago inchado que nem um africano sub-nutrido depois de uma ração da ONU.

O senhor M., não desmotivado pelo fiasco do pernil, já nos veio convidar para na sexta-feira lá voltarmos e termos mais sorte; desconfio que educadamente vou recusar o convite.

3 comentários:

Margot disse...

Não... Vais escolher entre as seguintes opções:

1. Tomar um Omeprazol 10min antes da refeição.

2. Fazer-te acompanhar de Kompensan S para o caso de a digestão ser difícil. (caixa grande € 1,83!)

Tenho disso tudo. Quando aí deixar o escorredor de loiça, deixo-te uns destes!

Beijinho

M. disse...

Não aguento outro festim daqueles, o melhor mesmo é passar a outro e não ao mesmo!

Bj

Jay disse...

Lolol!!! Faltou acrescentar que só voltaste a comer no outro dia d manha :)

Jay