segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Depois de grande reflexão, resolvi desistir de me apoquentar com questões de trabalho. Tenho um, paga melhor que a maioria dos trabalhos, ganho melhor que a maioria das pessoas da minha idade, ou até pessoas mais velhas. É verdade que é sempre mais do mesmo, não há margem de evolução nem espaço para criatividade. Mas também é verdade que não me traz chatices por aí além, que não tenho que levar trabalho para casa nem fazer serão. Vou aguentar-me por aqui mais uns dois anos e depois logo se vê. Porque ganhar mais também implica ter mais stress, mais preocupações. E talvez não valha a pena, por mais 100 ou 200 euros, ser uma escrava sem vida pessoal; e as minhas ambições são completamente pessoais, não tenho qualquer uma de âmbito profissional.
Feita esta reflexão, não me vou mais queixar. Descobri a luz!

2 comentários:

Margot disse...

Ás vezes penso isso também, mas depois concluo que sou eu a reduzir a dissonância cognitiva!

M. disse...

ahahah