terça-feira, 2 de agosto de 2011

Acho lindo

Quando me dizem que eu trabalho para aquecer, que não preciso do salário, que não sei o que é a vida, que não sei o trabalho que dá uma casa e crianças. Acho mesmo lindo, porque significa que apreendem de mim uma imagem tão mas tão boa, que infelizmente não corresponde à realidade.

Sei muito bem o que é limpar, lavar, passar a ferro, faço-o desde pequena; sei muito bem o que é aturar crianças, fiz muito babysitting; preciso do salário e de um aumento de salário porque não vivo na sombra de ninguém.

Mas mesmo que tudo fosse a beleza que julgam que a minha vida económica é... o que isso tem a ver? Se eu trabalho, eu mereço ser paga. Sou um indíviduo e não uma extensão de terceiros.

Expressões como "sabes lá o que custa passar três alguidares de roupa a ferro" não fazem qualquer sentido... mas vale a pena dizer que sei? Secalhar mais vale deixá-los achar que sim, que não sei nada, que sou mimada e rodeada de serviçais. Como já aqui disse, as projecções funcionam melhor comigo do que a realidade.

2 comentários:

Margot disse...

Muito gostam as pessoas de se queixar das opções de vida que elas próprias tomaram. É isso e brilharem-lhes os olhos quando falam em acidentes rodoviários com muitos mortos.

M. disse...

De acordo.
Mas sabes, para essas pessoas, quem não é casado nem tem filhos... é um bebé, não sabe nada.

Sai um grande LOL!

Bj