Mostrar mensagens com a etiqueta Escrito em Dezembro 2009. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escrito em Dezembro 2009. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Old stories

. I´m calling just to wish you a merry christmas.

. Thanks.

. I know it doesn´t mean a lot to you... but it does to me and you always cared about things I like.

. True... How´s the weather there?

. Sad... we end up talking about the weather... well, it´s sunny and hot as always. You should be here.

. I know.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Self

Este ano descobri algo...

Aprendi.

Chorei.

Tive muitas e muitas noites felizes. E dias ternos. E madrugadas de dúvida.

E viagens, praia, sol, chuva, trabalho, preocupações, alegrias.



Descobri que o meu mundo não tem oceanos...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Old stories still shaking

. Whats new about you?

. I think I will be getting married.

. So fast?

. You know I can´t wait all my life... I have to give someone a chance... and she is a very nice person.

. I think you won´t be happy, "very nice person" doesn´t make a marriage.

. Well, sometimes you have to love who loves you and is willing to do and give up anything for you...

. Maybe.

.. ... ... ...

. It was nice hearing you, take care of yourself... and don´t be a stranger...

. I won´t. Loved you too much.

. I did love you. Still do. I was thinking I was going to spend my life with you but now it is just like that story... it´s just like a princess not loving a prince but is in love with a normal person.

. Don´t believe in fairytales...

. You don´t? I guess you´re really a stranger now. Anyway, I decided
to marry her...

quinta-feira, 25 de março de 2010

B.



Vejo-te

suave

como quem diz amor...

(poema de Tony Tcheka, poeta da Guiné-Bissau)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um chá em Istambul

Istambul é mágica.
E a magia circula pelo ar ao som dos minaretes que prostam homens no chão com o seu tapete. O Silvezter andava também por lá, a passear pelo palácio de Topkapi, à procura de um sentido. Encontrámo-nos na casa de chá, não por acaso. Em Istambul bebe-se muito chá, bebem-no para suportar o calor. Curioso, chá a ferver apenas faz mais calor. Sim, eu sei, evita a transpiração. Não fugimos ao ritual, sentámo-nos numa mesa para dois. O Silvezter é húngaro; é senhor de um cavalheirismo estranho a ibéricos. Depois do chá, a descida ao Bósforo por entre alamedas dum caos inenarrável. Gosto de Istambul, imaginava-me fácilmente a viver ali. Mas não sem o Silvezter, memórias que tenho dele enterlaçam-se com as da cidade.

Sou assim, para cada cidade imagino uma pessoa sem a qual essa cidade faz pouco sentido.