quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A cura de Janeiro

Boa tarde e bom ano!!

Promessas, promessas... não cumpri!
Porque sou incumpridora, já nem sequer tomo resoluções de ano novo. 
Esta passagem para 2016 não comi uvas, não fiz pedidos nem promessas. Andei a pensar no que gostaria de mudar ou fazer. Se as vou fazer... é outra conversa.

  1. quero ser mais disciplinada a retirar a maquilhagem todas as noites e deixar de ir dormir com a base;
  2. quero ser mais disciplinada a aplicar creme hidratante na cara e corpo todos os dias;
  3. quero aprender a fazer o desapego de coisas materiais e livrar-me de tudo o que já não uso/não me faz falta;
  4. quero ser menos desarrumada;
  5. quero perder peso e alimentar-me melhor. 

Destas resoluções, tenho conseguido a primeira e a segunda. Em cinco, duas não é um mau começo!
Eu adoro casas, já sabem disto não é? Pois. Então, inspirada pelo Apartment Therapy resolvi dar uma grande volta à casa.  O ponto 3 das resoluções entra aqui.
Este site tem uma missão para todos os dias de Janeiro: fazer uma cura! Ou, como lhe chamam, a January Cure.


O que é isto?

There is nothing like the start of a new year to kick yourself into gear and make changes that last. And no, I'm not talking about resolutions, which have a sneaky way of fading along with the holiday glow. I'm talking about taking just one month and investing some effort (21 do-able assignments in total throughout January) toward a cleaner, more organized and more peaceful home. If you are ready to get your place back in shape (and reap the rewards for the whole rest of 2016) the very best way is one manageable step at a time, during our once-a-year-only January Cure. By the end of the month, you'll be have a cleaner, fresher, more organized home, guaranteed!


Então e como funciona?
Inscrevi-me na newsletter e todos os dias recebo no email a tarefa do dia.   
Como, e como sempre, acho que sei mais e melhor, não estou a seguir à risca e vou improvisando a minha própria cura. Em termos práticos, já arrumei uma série de gavetas e roupeiros, já deitei fora uma série de cremes fora de validade, já tenho sacos de roupa prontos para irem para a Associação Vida e Paz, que cuida dos sem-abrigo, já lavei as capas do sofá, and so on.

Ainda há muito por fazer. Ainda tenho que tirar tudo da cozinha e lavar a fundo todos os armários. E lavar e arrumar a dispensa. Ando a fugir destas duas tarefas, que são monumentais e não me apetece nada fazê-las. São necessárias, claro que sim. Mas pachorra? Zero. 

Sem comentários: